quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Happy Hallowe'en, amigos!!!!!!!

Divirrrrrrrrrrrrrrrrrrrtammmmmmmmmmmmm-seeeeeeeeeeeeee HAHAHAHAHA!!!!!!!!!!
(e não se esqueçam de pedinchar muitossssssssss biscoitinhos!)


Amizade acima de tudo (e há que preservar a água da piscina...LOL!)


O cão observa a destreza nadadora do gato...Nã...

É melhor uma ajudinha, ou ainda fazes o que não deves na água...Sobe para aí!

A amizade é linda, não é?

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Expressões caninas (traduzidas por mim)


1-Hum, cheira-me a frango com babatas fritas!
2-Coça aqui na orelha também!
3-Disseste "RUA"???????????
4-Mas porque é que a gata tem sempre que ficar com o melhor lugar????
5-Dás-me essa bola ou não???????
6-Nãoooooooooo, veterinárioooooooo nãoooooooooooooo!
7-Dá-me um bocadinho, dássssssssss????Vá láaaaaaaaaa...
8-Estarei a ouvir bem?Cão novo na área?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Expressões felinas...

Cada vez percebo menos... Estes gatos são uns gandas malucos!

Olhos que sentem e coração que vê


Hoje em dia as pessoas preocupam-se muito com os carros que têm, com a roupa que vestem, com os restaurantes onde comem, com a casa onde vivem, com o infantário ou escola dos filhos, com as contas ao fim do mês, com a conta do banco a diminuir…

Muitos podem pensar que estas preocupações não sejam legítimas, que as pessoas deviam preocupar-se menos com as coisas materiais da vida.

Eu não penso assim. Eu entendo quando as familias têm que gerir orçamentos que, independentemente dos montantes, sempre se revelam insuficientes.E isso é, de facto, uma grande preocupação. Principalmente em tempos de vacas magras…

Eu não consigo é conceber, muito menos perdoar, quando estes motivos servem de desculpa para a falta de humildade, de bondade, de simpatia, de humanidade, de coerência. Não. Aqui, não há perdão. Nada disto requer cartão de crédito, apenas um pouco de tempo e inteligência.
Hoje em dia, já não há olhos que sentem e coração que vê…Apenas olhos com cegueira temporária (e propositada) e coração que adoece de tanto contar e de tanto se preocupar… Olhos e coração que dormem.

As coisas que nos afligem a alma irão sempre aparecer para nos atormentar, para esta doença não há remédio. Podemos, isso sim, aliviar sintomas abraçando outras causas: ajuda, solidariedade, compreensão, dedicação. Bálsamo milagroso.

Assim, pode ser que ainda consigamos recuperar desta maleita global, que faz com que os olhos deixem de sentir aquilo que o coração já não vê…

Sandra Manso , Outubro de 2009

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Hummmmmmmmmm (baba, baba...)




Ai amiguinhossssssss, visitem este site... É de lamber e ganir por maisssssssss!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Triste história de um divórcio...



A Skipy, uma cadela epagneul breton pertencente ao senhor Anrónio Cruz, é "medalha de troca" num divórcio entre os donos... A dona proibiu o dono de se aproximar da cadela - que tem já 12 anos de vida e o dono anda raladíssimo. O assunto já se arrasta há algum tempo e ele decidiu contar a sua história à comunicação social e fazer uma petição on-line para tentar que a situação se inverta e para que ele e Skipy possam ver-se e apreciar o resto das suas (pelo menos, nos anos que restam ao animal...) vidas juntos.


Aqui vos deixo o link do Programa "Mudar de Vida", Fátima Lopes - SIC - sexta-feira 16/10/2009:http://sic.sapo.pt/online/video/programas/vida-nova/2009/10/antonio-cruz.htm e o link para assinarem a petição: http://www.peticao.com.pt/cadela-skipy.


Da nossa parte, damos todo o apoio ao senhor António Cruz, esperando que possam estar juntos muito em breve!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Acho que a Ji vai ficar de castigo...


A gata maluca voltou a afiar as unhas no papel de parede...Mais um buraco, ao qual o dono não achou piada nenhuma... Ainda por cima, põe-se com este ar de menina má!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Donos, sabem as vantagens da nossa companhia???


Os donos de animais de estimação têm mais hipóteses de sobreviver após uma crise cardíaca do que aqueles que não possuem nenhum.

Porquê?
A verdade é que, quando os animais de estimação nos ajudam a relaxar, a nossa pressão arterial diminui. De facto, os estudos demonstraram que a posse de um animal de estimação é melhor de que medicamentos na redução da hipertensão.
Quando a pesquisadora norte-americana Erika Friedmann estudou pessoas que sofreram um ataque cardíaco, descobriu que os donos de animais de estimação tinham mais hipóteses de sobreviver aos ataques do que quem não possuía um animal. Uma vez que os donos de gatos e de cães e ainda os donos de outros animais de estimação apresentaram maiores taxas de sobrevivência, a diferença não podia ser atribuída ao exercício extra feito pelos donos de cães.
No entanto, as pessoas que vivem sozinhas ou que estão deprimidas têm menos hipóteses de sobreviverem a um ataque cardíaco; assim, a presença de um animal de estimação pode dar apoio simplesmente através do companheirismo.

Estão a ver? Ajudamos a combater a depressão e a solidão. Nós somos a receita para a boa-disposição e uma longa vida!!!!!!!


(site Pedigree/Whiskas)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

É verdade! O meu amigo Van tem razão: chegou a nossa época balnear!

Simmmmmmm! Humanos e afins: agora é a nossa vez!

Finalmente, uma decisão de se lhe tirar o chapéu! - Circos deixam de poder exibir animais



A exibição de animais vai ser proibida nos circos na sequência de uma lei que também proíbe a compra de novos macacos, elefantes, leões e tigres. Esta lei decorre uma portaria que diz que estes animais apenas podem ser propriedade de algumas instituições.

A portaria publicada esta segunda-feira e que entra em vigor na terça-feira divulga uma lista de animais que pelo seu porte ou por serem venenosos podem apenas ser propriedade de parques zoológicos, empresas de produção animais autorizadas e centros de espécies apreendidas.
Entre estes animais, incluem-se, entre outros, todas as espécies de primatas, ursos, felinos (à excepção do gato), otárias, focas, hipópotamos, pinguins, crocodilos, avestruzes, tartarugas marinhas e de couro, serpentes, centopeias e escorpiões.
O Ministério do Ambiente justificou a existência desta lei com motivos relacionados com a conservação dessas espécies, bem-estar e saúde dos exemplares, assim como a garantia de segurança, bem-estar e comodidade dos cidadãos.

Algumas curiosidades sobre gatos


- Os gatos foram domesticados no Antigo Egipto, há mais de 4000 anos atrás;
-Ainda no Antigo Egipto, eram feitas múmias de gatos que eram colocadas em túmulos juntamente com ratinho embalsamados. Numa antiga cidade foram encontradas 300.000 múmias de gatos;
- O cérebro do homem é muito mais parecido com o do gato do que com o do cão;
- Os gatos têm especial preferência por nomes terminados no som “i”;
- Quando sente muita dor, o gato treme, e seu ronronar pode ser um sinal de medo ou de dor, além da típica associação a alegria e prazer;
- Os bigodes do gato servem para ele medir as distâncias e são um total de 24, agrupados de 4 em 4;

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Gatil Simãozinho - um projecto pedagógico



Amigos, vejam este blog:http://gatil-simaozinho.blogspot.com/!


A Escola Santos Simões, em Guimarães, tem um projecto fantástico! É um Gatil Pedagógico, a funcionar dentro das instalações da escola, e que tem como principais objectivos:

1 – Educar para a cidadania e o respeito por todos os seres vivos, formando, através deste projecto, melhores alunos e cidadãos;
2 – Motivar os alunos para o problema cívico e sanitário que constitui o abandono dos animais;
3 – Dar um contributo à cidade, colaborando com os Serviços Municipais na recolha destes animais errantes que deambulam por entre diversos edifícios abandonados da cidade.
4 – Responsabilizar e integrar os alunos num projecto contínuo da comunidade escolar;
5 – Criar na Escola um espaço de convívio saudável entre alunos e animais, onde estes podem relaxar e socializar, recorrendo a ele como um escape para o stress da sua vida diária;
6 – Incutir nos mais novos, valores incontornáveis para a sua formação cívica e pessoal como o respeito pelos animais, pelo seu habitat e pela vida e Natureza em geral;
7 – Criar nos alunos a responsabilidade inerente ao convívio com um animal, despertando-lhes a atenção para as suas necessidades e cuidados de higiene a ter no contacto com animais.
8 – Atribuir ao aluno um papel de cuidador activo no tratamento, alimentação e necessidades de um outro ser, que depende inteiramente dele para uma existência saudável;
9 – Despertar nos alunos que já possuem um animal nas suas casas uma consciência para os problemas de saúde mais frequentes no animal e para a importância deste ser devidamente acompanhado por um veterinário na prevenção de doenças que podem afectar ambos;
10 – Proporcionar aos alunos um contacto mais directo com os gatos, sobretudo aqueles que não podem ter em casa, podendo aqui apadrinhá-los e cuidar deles.
Mais do que um projecto, isto é um cantinho do paraíso, pelo menos para os gatinhos que aqui vivem!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Foto...genia...


Não percebo...A dona queixa-se de que tem muito trabalho mas ainda tem tempo para fazer...arte...