quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"Pequenos"Selvagens...



Vejam o estado em que uns putos estúpidos, futuros delinquentes, deixaram esta pobre gatinha...Com uma pedra, conseguiram cegá-la de um olho e deixá-la com a cauda desfeita...Se não fossem as ameaças de uma senhora, eles matavam-na...Ela tem hipótese de sobreviver (sem olho e sem cauda, que têm que ser amputados), embora a conta seja grande (pelo menos 150€. Vamos ajudar????

NIB: 003300004536858828605 (milenium)

Mail:castelhana [mailto:mcastelhana@gmail.com]

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Uma bonita história de amor (quase) materno!





Esta é uma história de uma mamã muito especial: os cachorrinhos dentro da caixa foram abandonados, deixados à sua sorte, com apenas horas de vida. Por sorte, foram encontrados por alguém ligado a uma Associação de Protecção e que organizava por ali perto uma feira de adopção.
Passado pouco tempo, uma cadela abandonada aproxima-se da caixa e ali se deita, protegendo os bebés e não deixando ninguém aproximar-se!
Com cuidado, o pessoal da Associação aproximou-se e conseguir tirar os bebés da caixa e colocá-los junto a ela. A pobre não tinha leite e eles tinham muita fome. Mas, para surpresa do pessoal, a cadelita começou a dar leite e os bebés a mamar, como se os tivesse gerado.
Esta mamã adoptiva foi a salvação para estes bebés e eles a sua, muito provavelmente. Deram-lhe o nome de Vida.
Não é lindo???????

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Upsssssss outra vez...


...Quando fico sozinha, tenho que arranjar alguma coisa para me distraír. Contar carneirinhos não tem piada.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Upssssss....


...destruí outra cama. A minha cama...

Vou esconder-me aqui para ver se ninguém me encontra...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Bom "Cãonaval"!



Divirtam-se!

Eu a ver o filme "Marley & me"(com som...é de rir!)

Pedido de ajuda.

Este é simplesmente um caso chocante. Mas chocante a todos os pontos. Ao ponto a que um simples ser vivo resiste para sobreviver apesar de tudo o que está a passar... Chocante quando sepensa em como um organismo consegue resistir a um estado de fome extrema e mesmo assim deitar um olhar e pedir carinho... Chocante ao ponto de imaginar como o ser humano deixa isto acontecer... Chocante ao pensar que foi o ser humano que lhe fez isto.... Chocante todo o sofrimento ja passado por este animal tanto fisico como emocional...
O Mateus é um boxer puro lindo e com um perfil fantastico... tem cerca de 5/6 anos de idade....Mas está num extremo estado de caquexia ... é apenas FOME... este animal foi assim mantido sabe-se lá quanto tempo.... So me surpreende como consegue ele ainda lutar tanto para viver... as fotos falam por si... O Mateus devora tudo o que vê para comer....
Além disto tudo tem uma fractura da tibia, uma fractura exposta numa daspatinhas de trás... a ferida esta coberta de pús que lhe escorre pela pernaabaixo, tem varias ulceras abertas abaixo da fractura...
Neste momento ele está numa clínica. Alguém pode ajudar????
O NIB para donativos é:0035 0502 0000493180075 descritivo - Mateus
contactos:918499542alexandratavares2@gmail.com
Está internado na Norte Clinica Veterinaria, na Maia - 229446756ao cuidado da Dra Flavia Fernandes.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Que tristes são alguns humanos...Não devem ter alma.



Recebemos, hoje, este mail:

Data: 10 de fevereiro de 2010 13:49

Assunto: Cadela morta com vidros ralados.... A cobardia do ser humano....

Para:


Já há algumas semanas tentavamos apanhar, sem exito, uma cadelinha... Tentamos de tudo, sedativos, encurrala-la... Nada resultava... Ela estava constantmente a escapar... Ontem o funcionário do canil foi chamado à noite e deparou-se com um cenário horrivel... Essa mesma cadelinha estava a gemer de dores e tinha sangue por todo o lado... Quando o funcionário de aproximou mais viu que ela tinha vidros triturados pela boca e continuavam garganta abaixo... A bichinha não resistiu... Ela já estava num enorme sofrimento, os vidros já tinham passado para vários orgãos internos... O sangue já saia pelo anus... A cadela foi encontrada em S. Romão do Coronado (Trofa), provavelmente tudo se passou por ali... Não queremos deixar isto impune, precisamos da vossa ajuda! Necessitamos de provas! Se alguém souber de alguma coisa pf entre em contacto conosco pelo 913337675 ou 916236740."


É triste...chegar á conclusão que alguns humanos nem deviam existir...
Passem a mensagem. Divulguem.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sábio ditado!


"Não ladra cão sem ter razão.", lá diz o ditado!

Sempre que a Ji decide dar uma escapadinha, eu aviso os donos e eles já sabem!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Emmy e Nós



Hoje é a Sandra quem vos fala.

Ontem à noite estivemos a rever o filme "Marley e Eu"; eu, o meu marido, o nosso filhote, a Emmy deitada no sofá e a Jingle em cima de mim.Foi muito engraçado ver a reacção da Emmy sempre que Marley ladrava ou gania: ela virava o focinho, fazia umas expressões super-engraçadas e nós, claro, fartamo-nos de rir!
Como sabem este filme tem uma grande carga emocional e, para quem tem e adora animais, desperta em nós um enorme sentimento de reconhecimento. Tudo o que se vive é real, desde a maior maluqueira à maior choradeira. Quando acabou (e eu JÁ tinha visto...), as lágrimas corriam e não havia nada mais a fazer senão abraçar a Emmy e mostrar-lhe o quanto ela nos deixa feliz! Sim, a Emmy é capaz de nos tirar do sério com as piores asneiras mas não há ninguém que nos receba como ela faz e ninguém nos consegue sacar um sorriso nos piores momentos, como ela!
Assim, deixo aqui uma homenagem não só a ela mas também a todos os cães, gatos e outros animais que nos completam e nos dão aquilo que mais ninguém pode dar: amor incondicional, independentemente da circunstância.
A história do Marley poderia mesmo ser a minha, só espero poder dizer: fizeste muitos anos parte da familia e NUNCA te esqueceremos. Tu és daquela que eu mais gosto. Tu sabes disso.

Sandra Manso