sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Eu, Emmy, a ver "Marley e Eu"
Os donos decidiram filmar as minhas "muafas" a ver o Marley.
Upsssss!LOL!
Cliquem no link! Funnnnnyyyyyyy!!!!!
Morreu Cheeta, o chimpanzé de Tarzan
Os animais e o stress com os barulhos...
Muitos animais ficam em pânico com barulhos como os dos trovões ou dos fogos de artifício. Isto acontece porque nós temos uma audição muito mais apurada que a dos humanos e estes barulhos são como bombas nas nossas cabecinhas.
Muitos tentam esconder-se, fugir...E isto pode provocar graves acidentes, inclusivé a morte.
Os donos devem proteger-nos, devem falar-nos baixinho, manter uma atitude positiva e tentar fazer-nos perceber que são apenas barulhos, não nos irão fazer mal.
Assim, poderemos festejar todos juntos!
Para o novo ano que se aproxima...
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Raças diferentes, sentimento igual.
Choca, não choca?
Não maltrate um animal abandonado. Ele também sente.
E pronto...
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Poema da dona...
...que as amigas do parque da Terra Nova transformaram num bonito vídeo.
Obrigada a elas!!!!!!!!
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
All I want for Christmas is YOU!!!!!
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Poema da dona para vós
Uma verdadeira prenda de Natal
De patas geladas vagueio pelas ruas…
Vejo a alegria estampada nos rostos.
Passam por mim, dizem palavras cruas…
Abano a cauda mas recolho desgostos.
Não sei bem o que significa,
Mas dizem por aí que é Natal…
Há mais luzes nas ruas, nas montras.
Mas comigo, está tudo igual…
Vou passeando, visitando velhos amigos
Cheiro as flores geladas, no jardim.
Já me habituei aos zumbidos e ruídos
Que a cidade guarda para mim.
Mas hoje…
Uns olhos meigos aproximam-se, cautelosos
Mais meigas são as palavras que escuto…
Levanto-me e dirijo-me aos braços calorosos
Que se abrem, para mim, neste canto escuro.
Dizem-me que sou bonito, calmo e diferente.
Nunca tinha ouvido nada parecido…com tanto calor!
Que me vão levar para uma casinha quente
Onde nunca mais me faltará o amor.
Agora sim, sei bem o que é o Natal:
É o milagre da bondade, da amizade e da vida;
É recebermos sorrisos, amor e uma alegria tal!
Prendas sem preço, sem peso e sem medida!
Sandra Manso
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Natal é tempo de solidariedade!
Eu tenho uma ideia! Ajudar quem nos ajuda!
O MOV - Movimento Vidas e Destinos, não tem qualquer tipo de ideologia, apenas a vontade de quem se preocupa e quer ajudar e tem sede em Aveiro.
"O MOV promove a entreajuda e a união da sociedade em prol das Causas Animal, Saúde, Social e Ambiental, através de actividades socioculturais, educativas, baseando-se em princípios orientadores da solidariedade, igualdade, cooperação, defesa do ambiente, procurando o desenvolvimento global do individuo nas suas dimensões, promovendo o seu sentido de justiça, de respnsabilidade e de respeito pela diferença, motivando-o para uma participação mais activa e construtiva da sociedade."
Contactar pelo email: mov.vidasedestinos@gmail.com
COMO AJUDAR :
- Divulgar;
- Ser Sócio;
- Ser Voluntário activo;
- Contribuir com um Donativo
A todos um BOM Nata-a-a-a-a-a-llllllllllllll!!!!!!
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
mais uma menina resgatada...
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Não há regra sem excepção...
Todos sabemos que os cães adoram perseguir gatos, mas, como acontece em todas as regras, também nesta há excepções. E neste caso, a excepção chama-se Bentley. Este border collie de seis anos, que vive em Warwicks, Inglaterra, tem um autêntico pavor de gatos, ao ponto de desatar a roer as próprias unhas!!!!
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
terça-feira, 15 de novembro de 2011
terça-feira, 8 de novembro de 2011
sábado, 29 de outubro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Um beijinho...
O nosso pedido de desculpas...
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Olá a todos!
sábado, 8 de outubro de 2011
Estou doente...também
Tenho a traqueia inflamada, tosse e vomito. Já fui ao vet(blhack) e estou a antibiótico...
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Corações Sem Dono - um livro para derreter corações!
Como sabem, a dona tem estado em casa a recuperar de uma cirurgia à coluna...Tem tempo de sobra para tudo e como ler é uma das atividades preferidas, já leu uns poucos livros.
Este foi um presente especial. Um livro magnífico que, claro, fala das relações humanas com os animais, especialmente cães.
Este é um romance sobre amor e recomeços, corações solitários e o afecto incondicional de cachorros abandonados.
CORAÇÕES SEM DONO, Lucy Dillon, Porto Editora
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Pelos Animais - um dever, muitos direitos.
“A verdadeira bondade do homem só se pode manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade - o mais radical, a um nível tão profundo que escapa ao nosso olhar - são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. É aí que se produz o maior desvio do homem, a derrota fundamental da qual decorrem todas as outras” – Milan Kundera
Comemora-se hoje, dia 4 de Outubro, o Dia Mundial do Animal não-humano. Para o PAN – Partido pelos Animais e pela Natureza - comemorar este dia é recordar os biliões de vítimas da violência milenar que a humanidade tem exercido e continua a exercer sobre os membros de outras espécies de seres vivos e sencientes, diferentes na forma do corpo, na linguagem e no tipo de faculdades mentais, mas iguais na capacidade de sentir, bem como na busca de segurança e bem-estar e na fuga ao sofrimento físico e psíquico. Se a violência das civilizações humanas não tem vitimado apenas os animais não-humanos, numa fúria destruidora que tem devastado os recursos naturais do planeta e a própria humanidade, a verdade é que os animais, como aponta Milan Kundera, são as vítimas mais impotentes e indefesas, que padecem em silêncio todas as mais impensáveis atrocidades e horrores que lhes são infligidos pela ignorância e maldade humanas.
O PAN exorta assim a que comemorar o Dia Mundial do Animal não-humano comece para todos nós por pararmos – no meio da agitação dos nossos pensamentos, preocupações e vidas – e tomarmos consciência de como têm sofrido e sofrem biliões de seres semelhantes a nós para nossa alimentação, vestuário, exploração e divertimento. Paremos e pensemos na multidão de escravos torturados nos campos de concentração da pecuária intensiva, em constante dor, angústia e stress, saturados de hormonas e antibióticos, até ao abate que trará a sua carne envenenada aos nossos pratos; paremos e pensemos nas vítimas da experimentação animal, nos olhos e peles queimadas, nos choques eléctricos, nas mutilações, nas entranhas abertas em vida, para fins pseudo-científicos e cosméticos; paremos e pensemos na angústia, stress e dor dos touros, antes, durante e depois das touradas, para divertir multidões insensíveis; paremos e pensemos no sofrimento dos animais de companhia, maltratados e abandonados como coisas nas estradas, à fome e à sede, após nos darem o melhor do seu afecto e da sua alegria; paremos e pensemos nos animais mortos à fome e esfolados em vida para enriquecer os negociantes de peles e vestir a nossa vaidade; paremos e pensemos na tristeza dos animais selvagens fechados nos jardins zoológicos e domados à força nos circos; paremos e pensemos na redução drástica da biodiversidade, nas dezenas de espécies que todos os dias se extinguem, devido à acção humana sobre os ecossistemas…
Paremos, pensemos e tomemos uma decisão: BASTA! Basta de tudo isto, tal como basta de discriminação racial, sexual, social, económica ou religiosa. Se não admitimos que se discrimine, maltrate, oprima e explore um ser humano e se fique impune, porque aceitamos que se faça o mesmo a um animal não-humano?
Se tomamos consciência de tudo isto e nada fazemos, continuamos a ser responsáveis. Comemorar o Dia Mundial do Animal não se pode reduzir a lançar um olhar melancólico sobre o triste destino de tantas vidas, lamentando e encolhendo os ombros, como se nada pudéssemos fazer. Podemos fazer tudo e é para isso que o PAN existe. O PAN existe para mobilizar a consciência cívica de modo a que a consideração ética e jurídica dos animais entre na discussão pública e na agenda política, de modo a que sejam aprovadas leis que reconheçam direitos aos animais e criminalizem os atentados contra eles. O PAN considera a causa animal inseparável das causas humanitária e ecológica e é por todas elas que se ergue como uma força impulsionadora de um mundo mais justo para todos os seres. Pare, pense e decida juntar-se a esta luta!
Por um mundo mais justo para todos os seres.
PAN-Partido Pleos Animais e Pela Natureza - https://www.facebook.com/#!/notes/partido-pelos-animais-e-pela-natureza/comunicado-do-pan-sobre-o-dia-mundial-do-animal/258217800888963
domingo, 2 de outubro de 2011
Pepe - o gato que gosta de andar...
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Santa Pachorra
Cá estMos nós com serviço de enfermagem ao domicílio... E parece-me q está para durar!:)
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
A secretária vai estar uns tempos sem secretariar...
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
:-)
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Novo papagaio para a PSP de Mem Martins
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Estes, foram dois dos heróis que ajudaram a salvar pessoas no 11 de Setembro!
Este é Bretagne que, com a sua dona Denise Corliss, de Cypress-Texas, chegaram a Nova York em 17 de setembro de 2001 e trabalharam durante dez dias no local dos atentados.
E este é Red, de Annapolis-Maryland, que foi com Heather Roche para o Pentágono a 17 de Setembro de 2001 e participou nas buscas até o dia 27.
Cerca de 100 cães de busca e resgate participaram dos trabalhos nos escombros do World Trade Center, em Nova York, EUA, após os atentados de 11 de Setembro de 2001. Dez anos depois, apenas 12 desses animais estão vivos. A fotógrafa holandesa Charlotte Dumas homenageou o trabalho heróico dos cães na série de retratos chamado “Retrieved”.
Alguns dos heróis que devemos recordar, junto com todos os outros que perderam as suas vidas naquele trágico dia.
http://www.anda.jor.br
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Chimpanzés se abraçam ao verem a luz do dia pela primeira vez
O que acontece quando alguns chimpanzés, depois de viverem cerca de 30 anos em laboratório vêm, pela primeira vez, a luz do dia em liberdade? Eles abraçam-se antes de irem em direcção à liberdade, talvez com medo do que há nesse novo e tão iluminado lugar!
Outro facto… Eles ficam encantados, como não poderia deixar de ser, porque a liberdade é mesmo uma coisa encantadora!
http://www.anda.jor.br
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Cachorro faz amizade com filhote de leão em reserva africana
Um cão e um filhote de leão se tornaram amigos na reserva natural privada de Tshukudu Game, na África do Sul. Norman, o cachorro, foi comprado pela reserva para ajudar a afugentar ladrões, mas acabou adotando o leãozinho Bhubesi.
O guarda-florestal Jaco Venter, que criou o filhote de leão, diz que quando se aproxima dos dois, Bhubesi chega a brigar pela atenção do cachorro.
Bhubesi, de seis meses de idade, foi rejeitado pela mãe e está sendo criado na reserva por Jaco e sua namorada Wendy.
http://www.anda.jor.br
Meninos e meninas...
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Ratito deixou a Ilha Terceira...às escuras!!!
Um rato provocou, dia 26 de madrugada, um curto-circuito num transformador da elétrica açoriana EDA, originando um corte no fornecimento de energia eléctrica à ilha Terceira durante cerca de três horas.Ele só queria ajudar, tenho a certeza...
Mas descobriu que não tem grande aptência para ser electricista!
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Yvone, a vaca figitiva!
É a mais recente estrela do mundo bovino. Yvone, uma vaca de seis anos nascida e criada nos Alpes austríacos, não terá gostado que a transferissem para uma quinta na Baviera, Alemanha, e decidiu fugir no dia 24 de Março. Saltou a cerca eléctrica e refugiou-se num bosque nos arredores da cidade de Zangberg.Desde então, agricultores, polícia e defensores dos direitos dos animais têm tentado desesperadamente encontrar e capturar Ivone, que pesa cerca de 700 quilos. O tablóide Bild oferece uma recompensa de cerca de 10 mil euros a quem conseguir trazer Yvone de volta a casa.
hehehe!Uma rapariga já não pode ser aventureira, querer descobrir o...bosque...que dá nisto!
Subscrever:
Mensagens (Atom)