segunda-feira, 31 de março de 2014

O nosso fds foi assim...


...uma canseira! :-)
E o vosso?
Boa semana amigos!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Por aqui, caem floquinhos do céu!

Pois é amigos! A Primavera está aí, mas hoje está frio e a NEVAR!
Enfim... Mas é sexta feira e vem aí o fds!
Aproveitem bem, ok?
Lambidelas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Para o cão, o seu dono cheira a...

PERFUME!
Segundo um novo estudo norte-americano os cães associam os cheiros dos donos a pensamentos felizes.

Para os cães, o olfacto é principal sentido para explorar o mundo. Eles reconhecem cheiros que nós não conseguimos captar e há um que conhecem particularmente bem: o cheiro do dono.

Mas a que cheiram os humanos para os cães? Segundo um estudo recente, para o cão, o dono cheira a algo semelhante a perfume!
:-)
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/a_que_cheira_o_dono_de_um_c_o_a_perfume_pelo_menos_para_o_seu_animal_/862

quarta-feira, 26 de março de 2014

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Chocolate

Chocolate é muito bom para humanos, mas péssimo para animais! Por isso, nada de chocolate amigos!

Cães reagem a truque de magia!

O finlandês Jose Ahonen protagoniza um truque onde faz desaparecer um biscoito em frente aos olhos dos animais, que ficam estupefactos à procura da «guloseima desaparecida»! Vejam as reações! :-)

segunda-feira, 24 de março de 2014

Um potinho de desejos...

Desejamos:
-saúde, paz e amor;
-que a Primavera chegue para todos;
-que todos tenham uma boa semana!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Mau gosto, excentricidade ou ... maldade?

 


Para uns é beleza, para outros puro mau gosto. Existe uma competição nos Estados Unidos onde se disputa o título do melhor penteado para cães.
Os responsáveis garantem que os tosquiadores trabalham para manter os animais felizes e confortáveis. Garantem, ainda, que são usadas tintas não tóxicas. Para nós, é sinónimo de mau gosto e parvoíce. E para vocês?
in: http://superstars.kids.sapo.pt/animais/animais-fauna/caes-com-penteados-excentricos-e-estranhos/

Bom fds para todos!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Outra dica: identificação de animais

Identificar o seu animal de estimação, seja por chip eletrónico ou por plaquinha, é uma das formas mais eficazes de ele poder regressar a casa, caso se perca por algum motivo!
O chip é obrigatório e a leitura pode ser feita em qualquer centro veterinário.
:-)

quarta-feira, 19 de março de 2014

Feliz Dia do Pai!


"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância, que a necessidade de sentir-se protegido por um pai." (Sigmund Freud). 

terça-feira, 18 de março de 2014

Porquê Esterilizar? Uma questão muito importante.

Hoje em dia já não se justifica a falta de informação e aversão que algumas pessoas têm acerca da esterilização/castração animal. É muito importante para prevenir crias indesejadas e para a saúde dos animais.
Esterilizar é a solução mais eficaz.
Boa semana!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Não é novidade, mas é sempre bom lembrar!

Tomar conta de um animal de estimação na infância ajuda as crianças a aprender várias lições de vida. Conheça dez boas razões para dar ao seu filho um amigo de quatro patas:
  1. Responsabilidade - as crianças com animais de estimação desenvolvem mais cedo o sentido de empatia e preocupação com os outros. Os animais precisam de cuidado e atenção, e as crianças com um papel ativo na criação de um animal de estimação aprendem que o seu comportamento tem consequências na vida dos outros. Cuidar de um animal também ensina os mais novos a ter cuidar de si mesmas.
  2. Auto-estima - crianças bem-sucedidas em cuidar dos seus animais de estimação sentem-se bem consigo próprias e têm mais confiança nas suas capacidades.
  3. Menor propensão a alergias e asma - vários estudos mostram que as crianças expostas a pelo, um alergénio típico, no primeiro ano de vida, tendem a desenvolver sistemas imunitários mais fortes.
  4. Exercício físico - as famílias passam mais tempo ao ar livre quando têm animais de estimação. Brincar com um cão ajuda as crianças a fazer exercício de forma divertida, ao mesmo tempo que apanham ar fresco e sol, longe de televisões e computadores. Aprender que o exercício é essencial para a saúde dos animais ajuda as crianças a aplicar o mesmo conceito ao seu bem-estar.
  5. Tranquilidade - os animais transmitem uma sensação de bem-estar às crianças quando estão chateadas ou tristes. O amor incondicional de um animal transmite calma e ajuda as crianças a relaxar.
  6. Treinos de leitura - durante a aprendizagem, muitas crianças sentem-se mais confortáveis em ler alto para animais de estimação, uma vez que estes não as corrigem nem julgam. Quanto mais lerem, especialmente em voz alta, por se conseguirem ouvir a si próprias, melhor o vão fazer.
  7. Compromisso - os animais não são brinquedos, as crianças têm de compreender que não podem desistir de cuidar deles e abandoná-los quando se fartarem. Ter um animal dá trabalho e exige um grande compromisso e perseverança.
  8. Disciplina - treinar um cão e ensiná-lo a ouvir o dono exige paciência e dedicação, mostrando às crianças os benefícios do respeito mútuo na sua relação com os outros.
  9. Primeiro contato com a morte - a perda de um animal de estimação pode ser extremamente difícil para as crianças. Falar com elas de forma clara e honesta sobre o sucedido vai ajudá-las a aceitar e compreender a morte, preparando-as para lidar melhor com uma eventual perda no futuro.
  10. Melhores relações familiares - Os irmãos podem ser conflituosos e ter dificuldade em encontrar interesses em comum quando há uma diferença de idades. Ter um animal de estimação em comum e partilhar o tempo de cuidar e brincar com ele ajuda as várias crianças da família a criar laços.
Bom FDS!


quinta-feira, 13 de março de 2014

Ainda os cachorrinhos!

Este é o Tejo! Um dos bebés que, felizmente, encontrou uma casinha definitiva e uns donos 5*****!

Esta, é uma das meninas que está para adoção!

terça-feira, 11 de março de 2014

Mais uma triste história de fim-de-semana



Pois é, amigos. Estes cinco bebés estavam, domingo de manhã, à porta do canil. Dentro de uma caixa de cartão, todos amontoados e sujos. Bebés ainda de leite, que mal abrem os olhos, talvez com duas semanas de vida. Bebés indefesos que alguém sem escrúpulos deixou ali para morrerem. E lá foi a dona, uma vez mais. Ficaram no vet até hoje, ainda são alimentados a biberão mas estão bem de saúde. Felizmente, conseguimos encontrar famílias de acolhimento dispostas a darem-lhes os cuidados necessários, pelo menos até ficarem autónomos. Mais uma irresponsabilidade de uns e alívio de consciência, que acaba por ser o peso de outros, poucos... Mas enfim. Estão bem, é o que interessa.
Boa semana para todos. 

quinta-feira, 6 de março de 2014

Finalmente!

Um pouco de sol e calor para alegrar a malta!
As cores da Primavera já começam a aparecer!
Por aqui, vamos de fds mais cedo! Até para a semana malta!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Amizade não é...

... um sentimento sobre quem conhece há mais tempo...Mas sim o sentimento daqueles que chegaram e nunca o abandonaram.
Yes! Grande verdade!
Bom resto de semana para todos!