segunda-feira, 13 de julho de 2009

Aventura felina: uma história verídica que aconteceu com a minha dona!


Pois é, amigos! A dona tem uma história para vos contar!
Sábado de manhã (10.30H); a dona saiu de casa a pé para ir tomar um café; numa rua, começou a ouvir um miar alto, um miar que dava a impressão ser de um gatinho bebé; ao chegar junto de um prédio que fica isolado, apercebeu-se que o miar vinha - IMAGINEM - do alto da porta de entrada do prédio; aquilo tem uma pala altíssima e o gatinho estava lá preso! Miava que nem um louco, cheio de medo, fome e sede. Como é obvio, a dona não conseguia deixar ali o pobre...Era de manhã e estava um acalor de morrer. Com a ajuda de uns senhores, procurou uma escada alta...Nada. Quando já estava prestes a ligar para os bombeiros, vem um senhor com um escadote alto, todo ferrujento, mas com altura suficiente.
Com uma data de pessoal a segurar a escada, a dona lá subiu. O bichano estava cheínho de medo...A dona chamou-o, ele aproximou-se devagar e, com a mão, a dona lá lhe puxou a cabecita...Agarrou nele a custo, em bicos de pés! Quando o pequenino se sentiu em segurança, ao colo da dona, logo se calou e a dona começou a chorar! No cimo de uma escada toda ferrujenta, alta como tudo, agarrada ao gatinho e a chorar! É mesmo doida!Desceram, deram água ao menino e logo ele fugiu para junto da mãe, que apareceu depois!
Foi cá um alívio! Ele era LINDO, todo pretinho e fica o mistério de como terá ido ele ali parar...
Lambidelasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!

2 comentários:

Van Dog disse...

Uauff! :)

Anónimo disse...

O Sr. Ruas é um senhor que dedicou grande parte da sua vida a resgatar cães das ruas de Setúbal. Colocava-os num terreno e foi construindo boxes e casas de apoio. Acontece que desde à um ano para cá que o Sr. Ruas ficou doente e também a idade avança (tem cerca de 70 e tal anos) e por isso um grupo de pessoas juntou-se e comida e água não falta aos amiguinhos do Sr. Ruas. Acontece que o sítio onde eles estão ficou sem água potável, sendo que agora é necessário levar a água em garrafões. Para além disso, as fêmeas não estão esterilizadas e o afogamento das crias era prática recorrente.
Um grupo de voluntárias está a tentar ajudar e tirar de lá os amiguinhos (tudo com o consentimento do Sr. Ruas). Foi para isso criado um blogue para a divulgação desta situação:

http://osamiguinhosdosrruas.blogs.sapo.pt/

Os amiguinhos que lá se encontram são os mais variados possíveis, desde cães de rua a cães abandonados no terreno pelos próprios donos, porte grande, porte pequeno, jovens e seniores.

Poderá fazer a divulgação deste blogue no seu?
Obrigado