quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Donos, sabem as vantagens da nossa companhia???


Os donos de animais de estimação têm mais hipóteses de sobreviver após uma crise cardíaca do que aqueles que não possuem nenhum.

Porquê?
A verdade é que, quando os animais de estimação nos ajudam a relaxar, a nossa pressão arterial diminui. De facto, os estudos demonstraram que a posse de um animal de estimação é melhor de que medicamentos na redução da hipertensão.
Quando a pesquisadora norte-americana Erika Friedmann estudou pessoas que sofreram um ataque cardíaco, descobriu que os donos de animais de estimação tinham mais hipóteses de sobreviver aos ataques do que quem não possuía um animal. Uma vez que os donos de gatos e de cães e ainda os donos de outros animais de estimação apresentaram maiores taxas de sobrevivência, a diferença não podia ser atribuída ao exercício extra feito pelos donos de cães.
No entanto, as pessoas que vivem sozinhas ou que estão deprimidas têm menos hipóteses de sobreviverem a um ataque cardíaco; assim, a presença de um animal de estimação pode dar apoio simplesmente através do companheirismo.

Estão a ver? Ajudamos a combater a depressão e a solidão. Nós somos a receita para a boa-disposição e uma longa vida!!!!!!!


(site Pedigree/Whiskas)