quarta-feira, 12 de maio de 2010

Noticias revoltantes-Santuário de Fátima

No Facebook circula uma notícia que dá conta de maus-tratos a animais errantes no Santuário de Fátima. Não PODIA ficar calada. Enviei um mail. Este mail.


"Bom dia. O meu nome é Sandra, sou católica e, embora não seja praticante, vou todos os anos visitar o vosso Santuário que me diz muito e que eu muito prezo.

Sei que, de momento, as vossas preocupações e atenção estão centradas na presença do Santo Papa Bento XVI e, refiro, com toda a legitimidade. No entanto têm vindo a lume algumas notícias que envolvem esse Espaço Santo em maus-tratos a animais errantes (ou não).

Eu sou uma amante incondicional da raça humana mas também o sou dos animais e, a serem verdade, estes factos não abonam nada em favor de uma harmonia tão pregada pela Igreja.

Consta que há uma ordem que refere que todos os animais errantes encontrados dentro das instalações do Santuário são capturados por seguranças e levados para jaulas minusculas junto das oficinas, onde são mantidos sem as mínimas condições e aos quais nem sequer é fornecida água ou comida...Obviamente os animais morrem ou, pior que isto, são MALTRATADOS pelo vosso pessoal de segurança, ficando os pobres a sangrar e a sofrer...

Repito: a ser verdade, ISTO não é digno de nada nem ninguém e, muito menos, de uma instituição que, tal como a NOSSA, prega a bondade e a compaixão para com todos os seres vivos.Relembro as palavras do próprio Santo Papa quando, em 2002, dava uma entrevista e em que algumas questões se centravam nos maus-tratos a animais: “Este é um assunto muito sério. De todos os pontos de vista, podemos ver que eles foram postos sob nossos cuidados, que simplesmente não podemos fazer o que queremos com eles. Os animais também são criaturas de Deus...".

Custa a ler uma coisa destas. Não se faz.

Por favor agradeço que, ainda que não me responda a mim directamente, o faça em comunicado a todos aqueles que, tal como eu, se preocupam e lhes dói tanta injustiça para com os animais. Por favor, esclareça os crentes. Somos muitos os que acreditamos que o amor e a compaixão não PODEM ter uma unica direcção e que a FÉ também se alarga a outras criaturas que não as humanas.

Obrigada.
Sandra Manso"
Pelo menos, desabafei.

4 comentários:

SuperSónica disse...

Fogo, de repente fez-me lembrar os tempos da inquisição....bolas k raio de humanos...fico tão revoltada, parece que mais uma vez o chão caiu...

Van Dog disse...

Ainda tenho esperança que não seja verdade...

Emmy disse...

:'-( Sim Inês..., voltamos atrás no tempo...

Van, também eu...

Anónimo disse...

Repitam comigo:
Nossa Senhora nos perdoe pela pobreza de espírito, que é a mais triste das indigências.