sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dúvidas...felinas!

O GATO ESPIRRA?
O gato, no início de uma constipação, espirra da mesma maneira que nós. Aliás, o espirro é um aviso que o gato deve ser levado ao veterinário, para que a gripe seja curada logo no início. Frequentemente, assim como nós, o gato espirra ou por alguma causa mecânica apenas, ou porque alguma coisa se introduziu nas narinas, ou por causa da poeira ou, até mesmo, porque bateu com o focinho em algum lugar.
O GATO RI?
O riso não é uma particularidade dos primatas, como antes se acreditava. Gatos e cães riem sim, sem mostrar os dentes. Quando estão felizes, a boca vai se alongando em direção às orelhas e os olhos se fecham, exatamente como nós.
O GATO SONHA?
Todos os animais sonham. Observando o gato a dormir, vemos como muda a sua expressão facial. Às vezes a boca se alarga em um sorriso e , outras vezes, o semblante parece carregado e as patas se movem durante o sono o que pode significar um pesadelo. Quando isso acontece, o gato acorda sobressaltado, descobre que está tudo bem e volta a dormir.

Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

2 comentários:

Cutícula disse...

Muito interessante essas curiosidades sobre gatos. Nunca tinha parado para pensar se eles espirravam, riam ou sonhavam (coisas tão simples assim que nós deixamos passar despercebidos, não é?).
Muito obrigado pela informação. Adorei o blog.

Anónimo disse...

Creio que você vai se interessar pelo post desse blog.

http://acucanela.blogspot.com/2010/08/de-forma-simples-e-educativa-esse-video.html

PS¹: O blog não é meu
PS²: Eu tentei achar seu perfil para não precisar enviar como comentário da foto mas infelizmente não encontrei.