sexta-feira, 27 de maio de 2011
VI Encontro Petnet
Amigos e amigas, estão todos convidados para aparecerem no encontro Petnet amanhã, dia 28, no Anfiteatro Keil do Amaral - Monsanto, a partir das 11h!
Estes convívios são sempre divertidos: os donos põem a conversa em dia e nós brincamos que nos fartamos! A nossa dona vai!
Bora lá????
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Saint, the dog!
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Ji, Ji, Ji!!!!!!
Por ser tão cusca, a Ji pregou um susto à dona ontem!
A dona andava a mudar as toalhas das casas-de-banho. Abriu o armário e fechou.
Passado um bocado, nada de Ji!
Ocorreu-nos que teria saído pela janela, muito embora haja sempre o cuidado de abrir apenas um pouco...
Dona e dono procuraram dentro e fora de casa, chamaram, abanaram comida e NADA!E, por azar, tinham que estar na igreja às 11 para uma primeira-comunhão!
O donito, que ficou em casa, estava alertado para a situação. Passado um bocado liga ele a dizer que a maluca estava fechada no armário das toalhas! UFA! Nasceu uma alma nova à dona!
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Animais domésticos e produtos de limpeza: prevenir é o melhor remédio!
Produtos de limpeza podem significar uma ameaça para os animais domésticos. Para evitar que eles sejam intoxicados, é melhor tomar algumas precauções ou usar produtos naturais, segundo os veterinários.Algumas dicas:
Portas fechadas - Nas casas com crianças, os frascos de produtos estão protegidos em armários e prateleiras altas. O mesmo deve ser feito por quem convive com animais.
Ambiente isolado - Quando usar produtos como desinfetantes e água sanitária, isole os ambientes e prenda os animais noutras divisões. Só os deixe andar à vontade quando já não houver cheiro.
Se o animal começar com salivação excessiva e crises de vómito seguidas, diarreia, pupilas dilatadas, pontos ásperos no pêlo, dificuldade respiratória e feridas na língua, estes são sinais de intoxicação. Caso haja produto no pêlo ou outra parte do corpo, deve lavar com água fria abundante e levar de imediato ao veterinário.
Cesar Millan - o encantador de cães!
No ano passado Cesar Millan perdeu Daddy, o seu amado cão e braço direito no trabalho, tendo aparecido em mais de 50 episódios de O Encantador de Cães.
Em homenagem a Daddy, o encantador de cães e sua família abriram uma fundação para resgatar animais em situação de emergência com seu nome.
Daddy, um pit sobrevivente de crancro, morreu tranquilamente, junto de sua família humana, aos 16 anos de idade. O cão vivia com os Millan desde os quatro meses.
A Daddy’s Emergency Animal Rescue Fund irá ajudar cães vítimas de desastres (furacões, incêndios e outras catástrofes), desastres causados pelo homem e animais vítimas de abuso ou violência.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
quarta-feira, 11 de maio de 2011
ADOPTADA!!!!!
terça-feira, 10 de maio de 2011
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Alguém quer adoptar esta fofura????
sexta-feira, 6 de maio de 2011
quinta-feira, 5 de maio de 2011
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Um cliente espontâneo!
Leiam! Aconteceu ontem! LINDO!!!!!
Ontem de manhã aconteceu, aqui no CÃOTINHO, um episódio tão inesperado como delicioso, que não posso deixar de partilhar! Estava eu a tratar de algumas papeladas, quando vejo a A-GATA CHRISTIE - que, desde que teve os bebés, está muito defensiva... - dirigir-se, com ar "ameaçador" e soprando, para a porta da loja. Imaginando que fosse, talvez, alguém a chegar com um cão ou gato para banho ou tosquia, peguei na gata, e meti-a, com os bebés, no escritório, indo, depois, ver o que se passava. Para minha surpresa, não havia qualquer pessoa à espera, com um cão ou um gato - mas, apenas, um cãozinho solitário, sentado à porta, no tapete, olhando para mim e dando à cauda! Pois muito bem, abri a porta... e o cãozinho, com a maior descontracção, entrou por ali dentro - e dirigiu-se, de imediato, à sala dos banhos e tosquias, sentando-se ali, junto à banheira, mais uma vez a dar à cauda e a olhar para mim! No meio do meu assombro, reparei que ele, de vez em quando, sacudia a cabecita, como se tivesse algo que o incomodasse... e quando me aproximei para o observar melhor, ele deixou que pegasse nele ao colo, com a maior das calmas - tal como deixou, sempre com a maior das calmas, que lhe retirasse um monte de carraças do focinho, que era o que, de facto, o estava a incomodar. Depois, deixou que lhe desse banho - estava muito sujito... pelo que resolvi aproveitar o ensejo para tratar dele - o secasse, lhe aplicasse Frontline em spray, lhe aparasse as barbichas empastadas de comida e lhe retirasse as remelas dos olhitos, e que lhe voltasse a colocar a coleira que também aproveitara para lavar.... sempre com a tal imperturbável calma, como se me conhecesse de toda a vida! Ainda pensei que ia ficar ali com aquele "hóspede" na loja, e que ele já nunca mais se iria embora... mas, qual não foi o meu espanto quando, mal o puz no chão, ele, depois de me olhar mais uma vez, e dar mais uma vez à cauda - agora toda fofa e "emplumada"... - como que em despedida ou agradecimento... saiu, calmamente, pela porta fora, e afastou-se, a trote, sempre todo descontraído!!! :0) Suponho que viverá não muito longe daqui... e agora, estou com vontade de descobrir onde - mas, mesmo que nunca venha a descobrir de onde veio e para onde foi este delicioso atrevido... jamais poderei esquecê-lo... e creio que me poderei "gabar" justamente de ter, talvez, o único estabelecimento de cuidados de higiene onde os "clientes" vêm sózinhos... e voluntariamente!!!!!! :0)))) - Paula.
Por: Cãotinho - Cuidados de Higiene e Alimentação Animal
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)