quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um cliente espontâneo!



Leiam! Aconteceu ontem! LINDO!!!!!


Ontem de manhã aconteceu, aqui no CÃOTINHO, um episódio tão inesperado como delicioso, que não posso deixar de partilhar! Estava eu a tratar de algumas papeladas, quando vejo a A-GATA CHRISTIE - que, desde que teve os bebés, está muito defensiva... - dirigir-se, com ar "ameaçador" e soprando, para a porta da loja. Imaginando que fosse, talvez, alguém a chegar com um cão ou gato para banho ou tosquia, peguei na gata, e meti-a, com os bebés, no escritório, indo, depois, ver o que se passava. Para minha surpresa, não havia qualquer pessoa à espera, com um cão ou um gato - mas, apenas, um cãozinho solitário, sentado à porta, no tapete, olhando para mim e dando à cauda! Pois muito bem, abri a porta... e o cãozinho, com a maior descontracção, entrou por ali dentro - e dirigiu-se, de imediato, à sala dos banhos e tosquias, sentando-se ali, junto à banheira, mais uma vez a dar à cauda e a olhar para mim! No meio do meu assombro, reparei que ele, de vez em quando, sacudia a cabecita, como se tivesse algo que o incomodasse... e quando me aproximei para o observar melhor, ele deixou que pegasse nele ao colo, com a maior das calmas - tal como deixou, sempre com a maior das calmas, que lhe retirasse um monte de carraças do focinho, que era o que, de facto, o estava a incomodar. Depois, deixou que lhe desse banho - estava muito sujito... pelo que resolvi aproveitar o ensejo para tratar dele - o secasse, lhe aplicasse Frontline em spray, lhe aparasse as barbichas empastadas de comida e lhe retirasse as remelas dos olhitos, e que lhe voltasse a colocar a coleira que também aproveitara para lavar.... sempre com a tal imperturbável calma, como se me conhecesse de toda a vida! Ainda pensei que ia ficar ali com aquele "hóspede" na loja, e que ele já nunca mais se iria embora... mas, qual não foi o meu espanto quando, mal o puz no chão, ele, depois de me olhar mais uma vez, e dar mais uma vez à cauda - agora toda fofa e "emplumada"... - como que em despedida ou agradecimento... saiu, calmamente, pela porta fora, e afastou-se, a trote, sempre todo descontraído!!! :0) Suponho que viverá não muito longe daqui... e agora, estou com vontade de descobrir onde - mas, mesmo que nunca venha a descobrir de onde veio e para onde foi este delicioso atrevido... jamais poderei esquecê-lo... e creio que me poderei "gabar" justamente de ter, talvez, o único estabelecimento de cuidados de higiene onde os "clientes" vêm sózinhos... e voluntariamente!!!!!! :0)))) - Paula.



Por: Cãotinho - Cuidados de Higiene e Alimentação Animal

Sem comentários: