terça-feira, 15 de maio de 2012

Vamos ao concerto??????


A definição de animais de companhia vai ser levada muito a sério no próximo sábado durante um concerto de piano, na capela da Lapa, em Lisboa, aberto a cães, gatos ou outros.
A peça será 'Fado para piano solo' de Alexandre Rey Colaço, com a interpretação por uma das voluntárias da associação Animais de Rua, Vera Prokic.

A autorização para os animais estarem presentes foi fácil de obter uma vez que a capela é gerida pela pianista, que tem dois cães, um dos quais com 21 anos e que fica debaixo do piano durante as atuações.
Segundo a coordenadora do núcleo de Lisboa e de Sintra da associação, a capela tem uma lotação para 60 pessoas e espera-se que encha.

Bianca Santos admite a vontade de "fomentar a possibilidade" de os animais acompanharem as pessoas em mais sítios.
Quem quiser levar companhia ao concerto terá de cumprir a lei aplicada a qualquer local público e ter o "bom senso de levar animais sociáveis e que se saibam comportar em público".

De qualquer forma, "existe um espaço fora da capela, onde é possível estar com o animal, caso ele não aprecie a música", acrescentou Bianca Santos.
Antes do concerto, decorre um lanche para pessoas e animais para angariar fundos. O preço do bilhete é de 10 euros, valor que reverte para a associação, que existe desde 2005 e que se concentra em esterilizar animais de rua.

"Fazemos um trabalho a nível da higiene urbana e de melhoria das condições de vida dos animais", notou a voluntária Rita Jacobetty.
Reconhecida pela World Society for the Protection of Animals (WSPA, Sociedade Mundial de Proteção dos Animais) e seguindo o método oficial usado em Espanha, o lema da Animais de Rua é: CED - capturar, esterilizar e devolver.

Sem comentários: