segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sunday, o menino que cruzou o nosso caminho

 
Bom dia. Este último domingo, foi assim...O dono foi dar uma volta de bicicleta e, ao chegar junto do Canil Municipal da Guarda, deparou-se com este cenário: um cãozinho ali deixado, apenas com uma caixa de papelão e paralisado das patas de trás. E lá foi a dona. Ele não deixava aproximar, estava encharcado, com frio e dores e muito assustado. O que fazer? Ele não podia ficar assim, ali. E sabe Deus há quanto tempo estaria nesta situação. Depois de contactarmos a Associação local e através do apelo no facebook, conseguimos juntar um grupinho de valentões. Cobrimo-lo com umas mantas, ele ainda ferrou a mãe da dona, mas conseguimos enfiá-lo no carro e fomos ao vet. A esperança era pouca, não sabiamos o que esperar mas, pelo menos, podiamos dar-lhe uma segunda oportunidade. Depois dos exames todos, ele revelou estar com febre e o raio x não acusou nenhuma fratura, apenas uma luxação na pata! UFA!
Foi tratado, medicado e está a aguardar em FAT. Vamos ver como reage e se não tiver nenhuma complicação neurológca, ficará disponível para adoção.
Aos que o abandonaram à morte, assim indefeso e cheio de dores, desejo que nunca tenham de passar pelo mesmo. Ao Sunday (batizado assim por ter sido encontrado num domingo), desejo uma grande recuperação.

Sem comentários: