sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Festa do Animal: Cascais, 10 de outubro!

Cascais celebra o Dia do Animal a 10 de outubro. Todos são bem-vindos no grande evento que vai animar miúdos, graúdos e animais com diversas atividades organizadas em conjunto com a Associação S. Francisco de Assis.
A sensibilização para o bem-estar dos animais é o ponto principal do programa, mas a diversão não fica atrás.
Este ano, uma das novidades é o percurso da “Cãominhada”, que pela primeira vez percorre a vila, em três quilómetros de cenário marítimo.
O trilho começa no Parque Marechal Carmona, segue pela Avenida da República e pela Avenida Rei Humberto II de Itália, regressando depois ao Parque.
Quem aparecer entre as 10h00 e as 18h00 no Parque Marechal Carmona terá muita animação, com campanha de adoção, demonstrações caninas, animação infantil com animais da quinta e o tradicional Desfile do Cão sem Raça, que vai contar com a presença de figuras públicas, entre as quais Clara de Sousa, Júlio Isidro, Ana Galvão e Nuno Markl!
.. e não se esqueça de ir preparado para o 1º Piquenicão!
Celebrar os nossos amigos de quatro patas é o propósito desta data que foi criada naquele que é também o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.
Com especial foco na educação para a proteção dos animais, Cascais tem promovido diversas campanhas contra o abandono e de incentivo à adoção junto da comunidade.

Daqui, é longe! Mas quem vive por ali, apareça! Deve ser muito giro!

fonte: http://www.cm-cascais.pt/evento/festa-do-animal-0

Sem comentários: