sexta-feira, 4 de março de 2011

Jogador de futebol multado por pontapear coruja




O defesa panamiano José Luís Moreno, do clube colombiano Desportivo Pereira, foi castigado com dois jogos de suspensão e uma multa de cerca de 400 euros, por ter morto uma coruja durante o jogo que a sua equipa disputava no domingo com o Atlético Júnior, clube cujo símbolo é aquela ave, avança o site Playfutbol.


O incidente ocorreu no domingo, no estádio do Metropolitano de Barraquilla, durante a partida que opunha o Atlético Júnior ao Desportivo Pereira, correspondente à quarta jornada do campeonato colombiano. Durante o jogo, a ave, que sobrevoava o relvado, levou uma bolada involuntária de um jogador do Pereira. O árbitro suspendeu o jogo, para que fosse dada assistência ao animal, mas Moreno, que estava com pressa porque a sua equipa estava a perder, deu um pontapé na ave, o que provocou a ira dos adeptos do Altético Júnior.


A agressão à coruja deu origem a uma forte contestação nas redes sociais, apesar de o jogador já ter mostrado arrependimento. Apesar de ter recebido assistência médica numa clínica veterinária, a ave morreu ontem. Em comunicado, a División Mayor del Futból Profesional deste país sul-americano escreveu que “o jogador praticou um acto de crueldade contra uma espécie animal que estava no relvado durante a partida entre o Atlético Júnior e o Pereira”.


“O animal era como que um símbolo dos adeptos do Atlético e, uma vez que foi praticada no seu próprio campo, pode ser interpretada como uma provocação para com o público”, pode ler-se na decisão da comissão de disciplina. Contudo, a Federação Panamiana de Futebol pediu algum cuidado na forma como o assunto está a ser tratado, para não prejudicar a imagem de José Luís Moreno, que foi já ameaçado.






Sem comentários: