segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"So Do I" - ou a balada do animal abandonado...

You say you need somebody in your life
So do I, so do I

you say you wake up crying every night
So do I, so do I

To loose somebody
you build your world upon
Then you can find when they're gone

Now you feel you want to love again
So do I, so do I

You say you find it hard now to pretend
so do I, so do I

And look upon is being more than friends
So do I, so do I

Love don´t come easy belive me I should know
I´ve love and lost someone before

But if you belive in me the way that I believe in you
(Woman) nothing is gonna stop us
until we make our dreams come true

I know that you really wanna try
So do I, so do I

You may say I´m dreaming
but shouldn't the dreams come true?
Now that I´ve found someone like you
you say you got a feeling whithin love

So do I, so do I,
So do I, so do I

Paulo Gonzo, So Do I


Adoro a letra desta música. Para além de qualquer significado obvio que possa ter, pode também dar voz ao animal abandonado.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mensagem da voluntária que foi tirar os bebés do lixo



"Os animais não são lixo!!!


Infelizes e bárbaros aqueles que se dizem humanos e que são capazes de cometer tais atrocidades. Cinco lindos cachorrinhos recem-nascidos, provavelmente com 2/3 dias, pois ainda tinham o cordão umbilical, no fundo gélido dum contentor do lixo em frente da Igreja e do cemitério da Srª dos Remédios, Mesmo em frente da Igreja... Os guinchos eram terríveis, qualquer pessoa que por ali passasse os ouvia. E assim, nos ligaram a pedir ajuda, porque não conseguiam chegar ao fundo do contentor para os tirar e nem sabiam o que fazer.


Tarefa difícil?

Não, foi só pedir ajuda a um amigo para virar o contentor e tirá-los de lá. 3 lindos bebés com os corpos gélidos e logo que sentiram uma mão, também fria dada a baixa temperatura que se fazia sentir, silenciaram por alguns segundos. Sinal que os animais também sentem e sofrem por muito que determinados bárbaros insistam em não entender.

Conforme afastei um saco para chegar até eles, senti que ali deviam estar mais. Sim mais 2 cachorrinhos que não tinham conseguido sair, ou então não saltaram para fora quando deitaram o saco para o contentor. Estes, quase não se mexiam, tinham o focinho completamente roxo e nem gemiam. Há quantas horas estariam ali a agarrar-se a vida?

Não tinham muitas hipóteses de sobreviver sem o calor e o leite da mãe. Ainda tentei o Canil Municipal para saber se teria entrado alguma cadela parida. Infelizmente não.

Os cachorros foram observados na Clínica Animalvet e o termómetro nem conseguiu ler a temperatura. Optou-se por acabar com aquela lenta agonia.


È assim o trabalho de voluntário, chegar a casa e tentar esquecer. Nem sempre é possível, ainda hoje tenho aqueles guinchos gravados no ouvido. È frustrante e triste quando acabamos o dia e nos sentimos responsáveis por um acto ao qual fomos obrigados por culpa de gente irresponsável.

Lenta agonia...


Ainda na semana passada 3 cãozinhos foram atirados por cima da vedação do Canil Municipal. Para o depósito!?

Pessoas que não querem dar a cara, não querem ter de inventar desculpas esfarrapadas quando entregam os animais. Gente infeliz. Mas graças a alguns infelizes é possível tornar outras pessoas mais felizes. Foi o meu caso e o da minha família, já que adoptei uma cadelinha adulta dessas que foram atiradas por cima da vedação. Sim uma cadela, e já tenho 4!

Estamos muito felizes com uma cadela que estava cheia de pulgas e carraças, mais cheia de carinho para dar. A minha filha não entende a razão de terem "atirado fora" a nossa Tucha. Não faz mal, nos agradecemos e muito.


Só sei que amanhã e depois e sempre, serei acima de tudo voluntária e lutarei sempre pela causa animal, na sua defesa, protecção e bem-estar. Tento respeitar todas as pessoas mas não posso admitir a falta de respeito, a violência e o sadismo." São animais e as pessoas?" dizem alguns entendidos. Há lugar para todos desde que as pessoas sejam responsáveis e todos podemos ser solidários, seja com os animais, seja com as crianças, seja com idosos. Já contribuiu? Já foi solidário alguma vez? Pense nisso!


Nós pedimos pelos animais, porque somos sensíveis a estes seres maravilhosos, que nos trazem tantos benefícios, e porque eles não têm voz. Nós pedimos por eles. Mas também não ficamos indiferentes a outras causas, e já o demonstrámos.


E muito já mudou mas muito há para mudar e com a ajuda de todos. Sejam voluntários, juntem-se a nós e não esperem que os outros façam o que tem de ser feito. Respeitem os animais e respeitem as pessoas.

Teresa Durán como voluntária d'Casota"
Como podem ver, tive razões para chorar as lágrimas que chorei...Pobres daqueles que têm tais actos...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Activistas espanhóis libertam 36 cães


Simpatizantes de Igualdad Animal rescatan a 36 perros de un criadero de animales para vivisección from Igualdad Animal on Vimeo.



Estes animais estavam a cargo de um laboratório de testes perto de Barcelona e destinavam-se a experiências. Muitos deles estavam enjaulados há anos.
Foram resgatados no dia 1 de Janeiro e as imagens, que não são chocantes, mostram o quanto necessitavam de carinho e liberdade!
Um bem-haja a estes voluntários anónimos!

Tempos difíceis. Ajudar é palavra de ordem.


São tempos difíceis, todos sabemos.
Crise, desemprego, abandono, desgraça...são palavras que pairam no ar mas que TODOS JUNTOS poderemos ajudar a apagar.
Brasil, Austrália, Estados Unidos, Portugal...
Se a união faz a força, vamos prová-lo uma vez mais. Passemos a palavra.
Vamos ajudar quem mais precisa, humanos e animais.
Campanha iniciada pela minha amiga Kika (http://kikaeassuasideias.blogspot.com/)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Há dias assim...

Estou revoltada. Desde manhã cedo que me bombardeiam com notícias tristes. Será que mostro ser assim tão forte? Será que fiz assim tanto mal para ter de ouvir e sentir isto que estou a sentir? Garanto-vos que não sou forte.
Vou contar a quem queira ler, preciso de desabafar urgentemente esta dor que me vai na alma.
1ª notícia- há um menino-rapaz, cuja história acompanho há algum tempo, que depois de ter sido literalmente abandonado pela mãe, com 16 anos - deixado à sua sorte e à dos que o seguiam como amigos, se viu obrigado a crescer demasiado rápido e, com vergonha contida da mocidade, a aceitar caridade; pois bem, este menino com cara de anjo quase ficava numa cama de hospital com uma pneumonia gravissima (hoje tem 18 anos e continua a não ter familia com ele); NINGUÉM foi com ele à urgência mas, felizmente, de lá saiu com um enfermeiro-protector que de tudo fez para que este menino não voltasse a cair no esquecimento desta sociedade mediocre - sim, porque até a Seg. Social lhe cortou a prestação que recebia; sinto um aperto tão grande na garganta que mal consigo respirar, só de pensar naquele coração abandonado que mais não precisa senão de uma familia que lhe dê atenção; a situação está a ser devidamente acompanhada, há Anjos da Guarda que lhe mostram o caminho e o tentam proteger e eu só peço a DEUS que este menino-rapaz nunca mais tenha de passar por sofrimento sem, pelo menos, ter alguém amigo do seu lado...;
2ª notícia-telefona-me o meu marido a dizer que foi à rádio onde ele trabalha um senhor, de ar bondoso e triste, meia-idade, a dizer entre lágrimas que a sua querida cadelinha tinha desaparecido e que ele estava inconsolável, por gostar tanto dela...; o meu marido já publicou no Facebook e o senhor foi espalhar cartazes e publicar num jornal local...espero que apareça;
3ª notícia-à hora do almoço liga uma amiga da minha irmã a dizer que estava um saco com cãezinhos dentro de um contentor do lixo; ela não conseguiu chegar-lhes para os socorrer; lá ligo eu a uma amiga D'A Casota...; com a ajuda de um colega conseguiu tirar o saco...; CINCO bebés ainda com o cordão...; a veterinária entende que não sobreviverão; eu e a minha amiga chorámos ao telefone e, uma vez mais, o tal aperto que mal me deixa respirar...
Pergunto eu: MEU DEUS, porque tem a vida de ser assim? E como posso eu ser mais forte?
É que, por enquanto, não consigo! Falta-me o ar e a coragem...
Sandra

Bichano recebe postais de admiradores!


Bichano vive no aeroporto de Manchester e recebe pelo correio cartões de diversas cidades do mundo de um desconhecido

Olly, um simpático gatinho tigrado, é um velho conhecido dos passageiros que chegam ou partem do aeroporto de Manchester, Inglaterra. O bichano vive no local, e de uns tempo para cá, vem recebendo até correspondência!

De acordo com o jornal Metro alguém tem enviado cartões-postais para o felino de diversas cidades do mundo. O primeiro deles veio há um ano, endereçado do Egito. O último foi recebido em dezembro, desejando ao gatinho tigrado um feliz Natal.

Em entrevista à publicação o porta-voz do aeroporto disse que as correspondências têm despertado curiosidade e divertimento entre os funcionários. É possível que o responsável pelos cartões seja um comissário de bordo ou até mesmo um piloto, diante de tantos lugares diferentes que o gato recebe as mensagens.

Curiosamente, todas as correspondências são destinadas ao “Gato tigrado”. Na mais famosa delas, a seguinte mensagem veio escrita: “Estou visitando seus antepassados no Egito. O clima é adorável e ensolarado, tenho certeza que você gostaria de estar aqui! Espero que esteja em um local quente em meio a tanta neve”.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Nós também podemos ser dadores!



E o seu cão, já deu sangue alguma vez ? Já pensou que os animais dadores de sangue têm um bom acompanhamento ao mesmo tempo que ajudam a salvar vidas...quiça a própria. O Jack( Labrador) há dois anos aquando de uma doação de sangue foi-lhe detectada uma patologia grave e o facto de ser solidário salvou-o. Informe-se com o veterinário!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Campanha no Brasil

Chocado? Mas dá que pensar, não dá?

Parabéns para mim!!!!!!


Ontem fiz 4 anos! Já estou crescidinha e só espero que a vida me reserve, pelo menos, outros tantos e feliz!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Ji descobriu...


...da pior maneira que as gatas giras ( e todas as outras) também têm infecções urinárias...

:-) O Ser Humano também tem destas coisas!



Quando um país enfrenta uma catástrofe da magnitude daquela que o Haiti tem vindo a sofrer há um ano, o bem-estar animal é a última das prioridades. Mas o terramoto de 12 de Janeiro de 2010, que tirou a vida a cerca de 300 mil pessoas, matou também dezenas de milhar de animais e deixou muitos outros feridos, adianta o jornal El País.


Dada esta realidade, algumas ONG (Organização Não Governamental) instalaram-se no país com o intuito dar assistência médica aos animais feridos, entre os quais se encontram milhares de vacas, cabras, aves de capoeira, burros, dos quais muitas famílias dependem para subsistir. A vacinação de cães e gatos tem também sido importante para evitar o contágio de doenças, como a raiva, a uma população que vive numa pobreza extrema e que não conta com as mínimas condições sanitárias.

Alguém me explica como consegue o Ser Humano ser tão solidário em algumas situações e tão cruel noutras?????

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Olá!


Desculpem termos andado ausentes mas a dona esteve com uma gripalhada...Fizemos-lhe companhia enquanto esteve em casa! Mas estamos de volta!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bela iniciativa no Brasil!


Reynaldo Gianecchini e Malu Mader posaram com cães que aguardam por adoção para o o calendário 2011 da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (SUIPA) . Para ilustrar cada mês, cada famoso posou com animais abrigados na instituição.

O calendário está a venda por R$ 10 e pode ser adquirido no site www.suipa.org.br ou pelo telefone (21) 3297-8766. A renda será revertida para a entidade, que existe desde 1943.

(Agência ANDA)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pronto, cá estamos!


Já é 2011...Não consigo prever o futuro mas espero que este seja relativamente agradável...Cá estaremos para ver!