quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mensagem da voluntária que foi tirar os bebés do lixo



"Os animais não são lixo!!!


Infelizes e bárbaros aqueles que se dizem humanos e que são capazes de cometer tais atrocidades. Cinco lindos cachorrinhos recem-nascidos, provavelmente com 2/3 dias, pois ainda tinham o cordão umbilical, no fundo gélido dum contentor do lixo em frente da Igreja e do cemitério da Srª dos Remédios, Mesmo em frente da Igreja... Os guinchos eram terríveis, qualquer pessoa que por ali passasse os ouvia. E assim, nos ligaram a pedir ajuda, porque não conseguiam chegar ao fundo do contentor para os tirar e nem sabiam o que fazer.


Tarefa difícil?

Não, foi só pedir ajuda a um amigo para virar o contentor e tirá-los de lá. 3 lindos bebés com os corpos gélidos e logo que sentiram uma mão, também fria dada a baixa temperatura que se fazia sentir, silenciaram por alguns segundos. Sinal que os animais também sentem e sofrem por muito que determinados bárbaros insistam em não entender.

Conforme afastei um saco para chegar até eles, senti que ali deviam estar mais. Sim mais 2 cachorrinhos que não tinham conseguido sair, ou então não saltaram para fora quando deitaram o saco para o contentor. Estes, quase não se mexiam, tinham o focinho completamente roxo e nem gemiam. Há quantas horas estariam ali a agarrar-se a vida?

Não tinham muitas hipóteses de sobreviver sem o calor e o leite da mãe. Ainda tentei o Canil Municipal para saber se teria entrado alguma cadela parida. Infelizmente não.

Os cachorros foram observados na Clínica Animalvet e o termómetro nem conseguiu ler a temperatura. Optou-se por acabar com aquela lenta agonia.


È assim o trabalho de voluntário, chegar a casa e tentar esquecer. Nem sempre é possível, ainda hoje tenho aqueles guinchos gravados no ouvido. È frustrante e triste quando acabamos o dia e nos sentimos responsáveis por um acto ao qual fomos obrigados por culpa de gente irresponsável.

Lenta agonia...


Ainda na semana passada 3 cãozinhos foram atirados por cima da vedação do Canil Municipal. Para o depósito!?

Pessoas que não querem dar a cara, não querem ter de inventar desculpas esfarrapadas quando entregam os animais. Gente infeliz. Mas graças a alguns infelizes é possível tornar outras pessoas mais felizes. Foi o meu caso e o da minha família, já que adoptei uma cadelinha adulta dessas que foram atiradas por cima da vedação. Sim uma cadela, e já tenho 4!

Estamos muito felizes com uma cadela que estava cheia de pulgas e carraças, mais cheia de carinho para dar. A minha filha não entende a razão de terem "atirado fora" a nossa Tucha. Não faz mal, nos agradecemos e muito.


Só sei que amanhã e depois e sempre, serei acima de tudo voluntária e lutarei sempre pela causa animal, na sua defesa, protecção e bem-estar. Tento respeitar todas as pessoas mas não posso admitir a falta de respeito, a violência e o sadismo." São animais e as pessoas?" dizem alguns entendidos. Há lugar para todos desde que as pessoas sejam responsáveis e todos podemos ser solidários, seja com os animais, seja com as crianças, seja com idosos. Já contribuiu? Já foi solidário alguma vez? Pense nisso!


Nós pedimos pelos animais, porque somos sensíveis a estes seres maravilhosos, que nos trazem tantos benefícios, e porque eles não têm voz. Nós pedimos por eles. Mas também não ficamos indiferentes a outras causas, e já o demonstrámos.


E muito já mudou mas muito há para mudar e com a ajuda de todos. Sejam voluntários, juntem-se a nós e não esperem que os outros façam o que tem de ser feito. Respeitem os animais e respeitem as pessoas.

Teresa Durán como voluntária d'Casota"
Como podem ver, tive razões para chorar as lágrimas que chorei...Pobres daqueles que têm tais actos...

Sem comentários: