segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Há dias assim...

Estou revoltada. Desde manhã cedo que me bombardeiam com notícias tristes. Será que mostro ser assim tão forte? Será que fiz assim tanto mal para ter de ouvir e sentir isto que estou a sentir? Garanto-vos que não sou forte.
Vou contar a quem queira ler, preciso de desabafar urgentemente esta dor que me vai na alma.
1ª notícia- há um menino-rapaz, cuja história acompanho há algum tempo, que depois de ter sido literalmente abandonado pela mãe, com 16 anos - deixado à sua sorte e à dos que o seguiam como amigos, se viu obrigado a crescer demasiado rápido e, com vergonha contida da mocidade, a aceitar caridade; pois bem, este menino com cara de anjo quase ficava numa cama de hospital com uma pneumonia gravissima (hoje tem 18 anos e continua a não ter familia com ele); NINGUÉM foi com ele à urgência mas, felizmente, de lá saiu com um enfermeiro-protector que de tudo fez para que este menino não voltasse a cair no esquecimento desta sociedade mediocre - sim, porque até a Seg. Social lhe cortou a prestação que recebia; sinto um aperto tão grande na garganta que mal consigo respirar, só de pensar naquele coração abandonado que mais não precisa senão de uma familia que lhe dê atenção; a situação está a ser devidamente acompanhada, há Anjos da Guarda que lhe mostram o caminho e o tentam proteger e eu só peço a DEUS que este menino-rapaz nunca mais tenha de passar por sofrimento sem, pelo menos, ter alguém amigo do seu lado...;
2ª notícia-telefona-me o meu marido a dizer que foi à rádio onde ele trabalha um senhor, de ar bondoso e triste, meia-idade, a dizer entre lágrimas que a sua querida cadelinha tinha desaparecido e que ele estava inconsolável, por gostar tanto dela...; o meu marido já publicou no Facebook e o senhor foi espalhar cartazes e publicar num jornal local...espero que apareça;
3ª notícia-à hora do almoço liga uma amiga da minha irmã a dizer que estava um saco com cãezinhos dentro de um contentor do lixo; ela não conseguiu chegar-lhes para os socorrer; lá ligo eu a uma amiga D'A Casota...; com a ajuda de um colega conseguiu tirar o saco...; CINCO bebés ainda com o cordão...; a veterinária entende que não sobreviverão; eu e a minha amiga chorámos ao telefone e, uma vez mais, o tal aperto que mal me deixa respirar...
Pergunto eu: MEU DEUS, porque tem a vida de ser assim? E como posso eu ser mais forte?
É que, por enquanto, não consigo! Falta-me o ar e a coragem...
Sandra

2 comentários:

GRAÇA disse...

Tens razão estão muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo...e nos que nos priocupamos ainda com os outros ,não conseguimos aguentar tudo de uma vez...nem chegar a todos que precisam de ausilio...
Mas quem tem a culpa?!?!?
Ronrons da Kika e bjs da Dona
Graça

Emmy disse...

Obrigada...Não sei como há pessoas que aguentam tanto e continuam de sorriso nos lábios...