quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Marley, mais uma estrelinha

Este era o marley. O seu dono, um jovem de 17 anos chamado Rui Allen, fez um apelo desesperado no Facebook para que alguém ajudasse - o pequeno Marley, de apenas 6 mesitos, sofria de uma doença terrível e teria de ser operado com urgência.
Claro que as pessoas não ficaram indiferentes e claro que a juda para a cirurgia chegou. O Marley foi operado ontem, mas a situação era realmente grave. Esteve a ser ventilado toda a noite e a veterinária não arredou pé.
Mas o guerreiro não resistiu e faleceu esta manhã, deixando desolado o seu jovem dono e a equipa médica.
Rui já veio agradecer, mas eu acho que nós é que temos de lhe agradecer a ele- um jovem, que não abandonou o seu amigo e que fez tudo para o ajudar.
A dor chegou até ao coração do Rui, mas Marley já não sofre.
 
Que Deus mantenha as verdadeiras amizades, independentemente da dor de uma partida.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vou arranjar um gorro destes...

:-) Ganda pinta!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cu-cu!!!!!!!!!!! Quem está por aí?????

Tenho uma confissão a fazer: eu tentei controlar-me...tentei não estragar...Mas, como podem ver, não consegui!!!!! E estes são os restos mortais do meu presente de aniversário!
Pufas, já era... :-)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ganda nevão!!!!!!!!!

 
Pois é, amigos!!!!! Ontem e hoje caiu um nevão na Guarda, mesmo à moda antiga!
Uma autêntica tempestade: trovoada e neve cerrada.
E ficou assim!!!!!!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

E foi assim!!!!!!!!!!!!

A minha festa de anos incluiu bolo com vela e presentes, que eu adorei!!!!!!!!!
Auuuuuuuffffffffffffffff!!!!!
p.s.- Aos 6 anos, apercebi-me de que está na altura de ganhar algum juízo. Será que me consigo controlar????? :-)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Parabéns...PARA MIM!!!!!!!!

 
Obrigada GOOGLE, pela linda surpresa! Obrigada a todos vocês, que estão comigo há 6 anos!
Juntem-se à festa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ass. Emmy, auf!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ainda a questão das ditas "raças perigosas"

A história do Zico está a dar que falar. Nas tvs, nos jornais, nas conversas de café. Ainda não se sabem os resultados da autópsia do menino e, até se saber a verdade, o cão estará à guarda do canil de Évora e da ANIMAL, que meteu uma ação para travar o abate.
Mas a questão é velha e há ainda um longo caminho a percorrer. As ditas "raças perigosas" encontram, tantas vezes, o preconceito e a maldade de quem não quer ver que, o verdadeiro perigo, está nos donos.
 
Mas a luta continua. Aguardemos.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mário e Tom, os sem abrigo de Lisboa



Ora bem.
Nos tempos que correm as notícias que nos dão os senhores dos noticiários são, regra geral, fruto da Troica, do FMI, do Governo ou de outros como estes que, para desgraça do zé povinho, descarregam em nós as suas mentes perversas e os seus sonhos mais obscuros, transformando cada pessoa num belissimo saco de porrada. Todos estamos a ser vítimas de um jogo que já começou há muito tempo e no qual as esperanças de um de nós ganhar foi posta de lado assim que se lançou o primeiro dado. O povo português vive cada vez mais triste, e já nem os contentamentos futebolísticos (ou não...) salvam a época.
Mas o povo português também sabe, no meio da desgraça toda em que está mergulhado, mostrar que o coração, a solidariedade e a esperança nunca lhe serão roubados. O povo sabe, do alto da sua sabedoria tantas vezes superior, mostrar como se levantam as vozes, como se resolvem situações que, não sendo de nenhum de nós em particular, passam a ser situações de todos. E o povo português levanta as mãos e ajuda. Os que tanto precisam, ajudam os que ainda precisam mais. E isso, é de louvar. É bem português.
Mário, o sem abrigo, já tem casa, emprego, comida e um amigo para sempre. Mário já tem muitos amigos, alguns anónimos. Mário já pode dormir descansado.

Reportagem SIC:  http://youtu.be/H2ToW3yYAFg

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ainda o Zico

As atualizações relativas a este caso são constantes e, felizmente, existem já muitas entidades nacionais a apoiar a causa. A história do Zico tocou em muitos corações e existem muitas perguntas a necessitar de resposta. De salientar que não está em causa a infeliz morte de uma criança - todos estamos solidários com o facto - mas sim a que seja feita justiça, pelo apuramento da verdade.

Na sua página do Facebook, a lutadora pela causa escreveu o seguinte:

"Não tenho palavras para dizer o que sinto ao ver que já temos mais de 10 000 assinaturas! Às vezes chamam-me maluca por querer ajudar os animais mas eu estou super feliz por saber que há mais 10 000 " malucos" como eu e que nós podemos fazer a diferença! Já foram enviados vários emails para a comunicação social... E a petição não acaba aqui, é para continuar! Nunca pensei chegar até aqui, mas já que cheguei agora vamos em frente até ao fim!"

https://www.facebook.com/ContraOAbateDoPitbullzicoEDeTodosOsOutroszicos?ref=stream#!/ContraOAbateDoPitbullzicoEDeTodosOsOutroszicos

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Este é ele. O Zico.


O tal pitbull de que falam nas notícias. Foi ele que, alegadamente, atacou uma criança de 18 meses, causando a sua morte.
No entanto, existem algumas questões em aberto, que transformam a notícia uma possível história muito mal contada:
-em primeiro lugar, ele não ofereceu qualquer resistência aos estranhos do canil que o foram buscar a casa-pelo contrário, mostrou-se medroso ( eu vi a reportagem);
-em segundo lugar, a criança terá dado entrada no hospital com um traumatismo cranioencefálico-o que denuncia pancada forte - e não existiu em nenhuma notícia qualquer referência a mordidelas de cão;
-em terceiro lugar, se a "situação" aconteceu na cozinha, às escuras, como lá foi parar uma criança com 18 meses?.
 
A ANIMAL já encontrou uma advogada disposta a lutar por esta causa, para que se apurem estas verdades e impedir que o cão seja abatido. Vamos ver.



Assinem a petição pública, contra o abate deste e de muitos outros "Zicos":
http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N34295

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Estamos de luto

 
Mais um caso que apareceu na TV a divulgar um ataque de um cão da raça Pit Bull, desta feita a um menino com 18 meses.
 
Estamos de luto...a criança não resistiu aos graves ferimentos ( e continuamos a pensar que a história está mal contada, mas enfim...).
 
Estamos de luto...o pobre animal, filmado pela tv a ser levado para o canil para uma morte mais que certa, estava aterrorizado, sem reação - tudo menos o que se esperava de um animal "agressivo".
 
Estamos de luto...Pela forma como a veterinária falou do bichinho e dos cães em geral: são todos MAUS.
 
Estamos de luto...porque ninguém deu a oportunidade ao cão, porque ele sempre foi maltratado e deixado com fome.
 
Estamos de luto...Por um país que ainda não percebeu que os animais não são coisas e que, na maioria dos casos, a CULPA é TODINHA dos donos.
 
Quando...QUANDO é que isto vai mudar??????

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sem dúvida!!!!

Boa semana amigos!!!!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ei, psssssssssst...

No stresssssssssssssss.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Diálogo:

-Olha lá, ó Jingle, sabes que estamos num ano novo?
-Sim, Emmy, já sei. Prometo que vou portar-me melhor. E tu?
-Eu?????????????? Bom, prometo que vou tentar...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013 chegou.

Que seja um ano de: paz, compreensão, felicidade, saúde.