sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mário e Tom, os sem abrigo de Lisboa



Ora bem.
Nos tempos que correm as notícias que nos dão os senhores dos noticiários são, regra geral, fruto da Troica, do FMI, do Governo ou de outros como estes que, para desgraça do zé povinho, descarregam em nós as suas mentes perversas e os seus sonhos mais obscuros, transformando cada pessoa num belissimo saco de porrada. Todos estamos a ser vítimas de um jogo que já começou há muito tempo e no qual as esperanças de um de nós ganhar foi posta de lado assim que se lançou o primeiro dado. O povo português vive cada vez mais triste, e já nem os contentamentos futebolísticos (ou não...) salvam a época.
Mas o povo português também sabe, no meio da desgraça toda em que está mergulhado, mostrar que o coração, a solidariedade e a esperança nunca lhe serão roubados. O povo sabe, do alto da sua sabedoria tantas vezes superior, mostrar como se levantam as vozes, como se resolvem situações que, não sendo de nenhum de nós em particular, passam a ser situações de todos. E o povo português levanta as mãos e ajuda. Os que tanto precisam, ajudam os que ainda precisam mais. E isso, é de louvar. É bem português.
Mário, o sem abrigo, já tem casa, emprego, comida e um amigo para sempre. Mário já tem muitos amigos, alguns anónimos. Mário já pode dormir descansado.

Reportagem SIC:  http://youtu.be/H2ToW3yYAFg

Sem comentários: